Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Podcast Vozes da Pesca Artesanal aborda impacto do uso de agrotóxicos às comunidades pesqueiras

Projeto tem como objetivo mostrar aos ouvintes um pouco da vivência dos pescadores e pescadoras artesanais

Está no ar novo episódio do podcast Vozes da Pesca Artesanal. O programa discute como o uso de pesticidas e produtos químicos nocivos impactam nas comunidades pesqueiras, além de mostrar como eles interferem no cenário socioambiental da região. Participam do episódio Margarida, ribeirinha e conselheira do Conselho Pastoral dos Pescadores; Antônio Tarcísio, também do CPP; e Alice, pescadora de Juazeiro, no sertão baiano.

O Vozes da Pesca Artesanal é um projeto de extensão produzido por estudantes da UFPE e coordenado pelos professores Cristiano Ramalho e Gilson Antunes, ambos do Núcleo de Estudos Humanidades, Mares e Rios (Nuhumar), do Departamento de Sociologia da UFPE. A série de podcasts objetiva mostrar aos ouvintes um pouco da vivência dos pescadores e pescadoras artesanais.

Além do Nuhumar, o Vozes da Pesca Artesanal é uma realização do Laboratório de Estudos Rurais (Lae-Rural), do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS). O projeto conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE; Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe); CNPQ; do programa O Redator Comunitário, veiculado na Rádio Universitária FM; e do Conselho Pastoral dos Pescadores.

Fecha de la última modificación: 23/12/2022, 10:18