Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

PET Ciências Sociais lança segunda temporada do seu podcast PETCast Sociais

No primeiro episódio, os petianos fizeram um pequeno resumo dos quadros do programa e falaram sobre as novidades

O grupo Programa de Educação Tutorial de Ciências Sociais (PET Ciências Sociais) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está lançando a segunda temporada do seu podcast PETCast Sociais. No primeiro episódio, os petianos fizeram um pequeno resumo dos quadros do programa e falaram sobre as novidades.

“Nessa temporada, vamos terminar a discussão sobre a experiência de graduação nos períodos de Ciências Sociais, falaremos dos impactos da pandemia do coronavírus na sociedade, das teorias clássicas a partir de séries e filmes, e muito mais”, explicaram os organizadores.

Com 20 anos de existência, o grupo PET de Ciências Sociais já teve mais de 70 estudantes bolsistas. O programa é tutorado pela professora Eliane da Fonte e conta com 12 estudantes bolsistas e seis estudantes voluntários com linhas de pesquisa distribuídas nas três áreas das Ciências Sociais: Antropologia, Sociologia e Ciência Política.

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, sendo um grupo por curso, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. 

Fecha de la última modificación: 26/02/2021, 16:49