Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Pesquisadores da UFPE participam de feira do setor metal mecânico em São Paulo

No evento, docentes buscaram formar parcerias com empresas privadas do setor

Representado por professores e pesquisadores da UFPE, UPE, IFPE e Parqtel - Secti/PE, o Lócus de Inovação Metal Mecânica de Pernambuco esteve presente na 3ª edição da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe), em São Paulo. “Além de prestigiar o evento, nossa participação buscou o alinhamento com as mais modernas tecnologias da indústria 4.0 e a realização de parcerias com empresas do setor produtivo”, explicou Carlos Augusto Oliveira, professor do Departamento de Engenharia Mecânica (Demec) da UFPE e um dos membros do Lócus.

Foto: Divulgação

Grupo buscou alinhamento com modernas tecnologias da indústria 4.0

Durante o evento, os pesquisadores buscaram formar parcerias e realizar o aluguel e compra de equipamentos para ensino e pesquisa, bem como promover o maior envolvimento das empresas do setor metal mecânico com as instituições de ensino técnico e superior de Pernambuco. “Os avanços alcançados pelo grupo já alimentam a formação de convênios para que o Lócus Metal Mecânica possa continuar discutindo inovação e facilitando o binômio indústria e instituições de ciência e tecnologia de Pernambuco”, avalia o professor Carlos Augusto.

A Expomafe foi realizada de 9 a 13 de maio, na capital paulista. O evento reuniu cerca de 900 marcas expositoras nacionais e internacionais, tendo atraído mais de 55 mil visitantes.

Fecha de la última modificación: 17/05/2023, 14:16