Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Paratleta da UFPE conquista medalha de ouro na Copa América de Bocha Paralímpica

Equipe da Universidade também conquistou bons resultados em copa de tiro com arco

A paratleta da UFPE Andreza Vitória conquistou a medalha de ouro na Copa América de Bocha Paralímpica, sagrando-se a primeira atleta brasileira a ser campeã das Américas. Na mesma competição, o time brasileiro formado por Andreza Vitória (BC1), Maciel Santos e Iuri da Silva (ambos BC2) superou o time argentino por 11 a 2 na decisão final e conquistaram o bicampeonato por equipes. Esses resultados contribuíram para o Brasil ficar em 1º lugar no número de medalhas, com cinco de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, somando 13 premiações.

Outra conquista, em nome da Universidade, veio com a equipe de atletas que participou da 1ª Copa Nordeste Interclubes de Tiro com Arco, competição realizada nos dias 10, 11 e 12 deste mês, em João Pessoa (PB), que obteve bons resultados na disputa no individual e equipe mista nas categorias adulto e master. Paolla Rêgo Barros, instrutora e atleta que representa a Universidade, levou a prata no individual na categoria arco composto adulto na distância de 50 metros e também a prata em equipe mista, também na mesma distância. Cinthya Rêgo Barros Azevedo, também atleta e instrutora da UFPE, ficou com o bronze no individual na categoria recurvo adulto feminino na distância 70 metros e prata na equipe mista, na mesma distância. E Lídio Maia, instrutor e atleta, conquistou a medalha de prata no individual na categoria recurvo masculino master na distância de 60 metros. A competição consiste no maior evento de tiro com arco no Nordeste.

Fecha de la última modificación: 15/12/2021, 17:14