Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Núcleo de estudos sobre migrações da UFPE participa de mesa em evento Noite das Ideias, promovido pelo Instituto Francês no Brasil

“Pode(re)mos (ainda) sonhar o amanhã?” é tema de mesa com participação de professores e pesquisadores da Universidade

Com informações da assessoria do evento

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Migrações, Mobilidades e Gestão Contemporânea de Populações (Migra), ligado aos departamentos de Ciências Geográficas e de Comunicação da UFPE, participa, no dia 12 deste mês, da mesa “Pode(re)mos (ainda) sonhar o amanhã?”, no evento Noite das Ideias, promovido pelo Instituto Francês do Brasil e coordenado pela Embaixada e Consulado Geral da França. A mesa acontece das 20h30 às 22h, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife. Integram o debate o consultor da Porto Marinho e cofundador do Porto Digital Cláudio Marinho, a ambientalista Bruna Albuquerque, além representantes do consulado. A mesa é aberta ao público em geral.

Essa é a 7ª edição mundial e a 3ª brasileira Noite das Ideias, que tem como tema “(Re)construir juntos: nossos sonhos para o amanhã”, escolhido pela necessidade de aprofundamento, urgente de assuntos como resiliência e reconstrução de sociedades após a pandemia de covid-19. O evento, que teve início em Paris em 2016, acontece em mais de 100 cidades no mundo todos os anos. A programação conta com conferências, encontros, fóruns e mesas redondas, além de exibições, performances artísticas e workshops. A edição pernambucana tem apoio do Governo de Pernambuco, Empetur, Cais do Sertão, Aliança Francesa, Instituto Cervantes, Cesar e Cesar School.

Fecha de la última modificación: 11/05/2022, 14:50