Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Mestrando em Ciência de Materiais ganha prêmio em jornada de ressonância magnética

Prêmio foi concedido pela revista de circulação internacional Magnetic Resonance in Chemistry

O mestrando Gerson Pereira de Castro Jr., do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais (PGMTR) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), obteve o 1º lugar na apresentação de pôsteres da XV Jornada Brasileira de Ressonância Magnética, realizada de 31 de julho a 3 de agosto em Bento Gonçalves (RS). O prêmio foi concedido pela revista de circulação internacional Magnetic Resonance in Chemistry

Gerson Pereira concorreu com outros 105 pesquisadores

O trabalho, intitulado “Elucidação estrutural de complexos paramagnéticos de íons lantanídeos com contra-íons de líquidos iônicos”, contou com a orientação dos professores Simone Maria da Cruz Gonçalves e Fernando Hallwass, ambos do Departamento de Química Fundamental da UFPE. “É importante ressaltar que esta premiação ocorreu num universo de 106 trabalhos apresentados”, afirmou a professora Simone.

O trabalho foi apoiado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) por meio do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex). O aluno recebe uma bolsa de mestrado do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fecha de la última modificación: 08/08/2018, 12:44