Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Matrícula do semestre letivo 2022.2 dos estudantes veteranos da graduação começa no dia 16 de novembro

As aulas terão início no dia 28 de novembro

A matrícula do semestre letivo 2022.2 em componentes curriculares dos estudantes veteranos da graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) deve ser realizada, pelos alunos, no período de 16 a 22 de novembro, via Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (Siga). O prazo é válido para os cursos presenciais (campi Recife, Vitória e Caruaru) e a distância. As aulas terão início no dia 28 de novembro.

O calendário da solicitação de matrícula em componentes curriculares está distribuído da seguinte maneira: estudantes vinculados aos cursos do CAC, CCJ, CCSA, CE e CFCH, do Campus Recife, e vinculados aos cursos do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) – de 16 a 22 de novembro; estudantes vinculados aos cursos do CCEN, CB, CCS, CCM, CIn e CTG, do Campus Recife, e vinculados aos cursos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) – de 18 a 22 de novembro. Os alunos dos cursos a distância poderão solicitar suas matrículas de 16 a 22 de novembro.

O Edital de Matrícula 2022.2 está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação, no menu “Matrícula da Graduação”.

Confira os principais pontos do edital:

MATRÍCULA DE RETARDATÁRIOS – Dias 1º e 2 de dezembro. Os retardatários de todos os cursos poderão realizar matrícula em componentes curriculares, por meio do Siga.

MODIFICAÇÃO DE MATRÍCULA E TRANCAMENTO DE SEMESTRE – De 28 de novembro a 5 de dezembro. Os estudantes poderão utilizar o prazo de modificação de matrícula para a realização de cancelamentos sem ônus, inclusão de componentes curriculares, trancamento de semestre ou matrícula vínculo, por meio do Siga.

MATRÍCULA EM ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E CADASTRAMENTO NO SEGURO – A solicitação de matrícula no estágio obrigatório pode ser requerida a qualquer tempo, desde que o aluno esteja regularmente matriculado em outros componentes e com frequência regular no momento da solicitação. Se requerida fora dos prazos para matrícula mencionados no edital, o aluno deverá solicitá-la junto à Coordenação de Estágio do curso, que analisará o pedido. O seguro é obrigatório para a realização do estágio (obrigatório e não obrigatório). Para o estágio obrigatório, nos casos em que a concedente não ofereça o seguro, o estagiário deverá ser inserido no seguro coletivo da UFPE. Para tanto, a Coordenação de Estágio do curso deverá encaminhar a planilha de controle de estagiários para a Coordenação de Formação para o Trabalho impreterivelmente até o dia 20 do mês anterior ao início do estágio, sob pena de o estágio ser protelado em um mês.

INGRESSANTES SISU 2022.2 (SEGUNDA ENTRADA) – A matrícula em componentes curriculares obrigatórios relativos ao primeiro período acadêmico do curso, para os estudantes que ingressarão no semestre letivo 2022.2, será realizada automaticamente. Já para os ingressantes ABI Engenharias, a matrícula automática ocorre no primeiro ano de vínculo com a UFPE, ou seja, nos dois primeiros semestres letivos.

Os ingressantes deverão fazer o primeiro acesso ao Siga, a fim de gerar o e-mail institucional, e, em seguida, deverão fazer o UFPE ID. Para mais informações, os estudantes deverão entrar em contato com a Coordenação do curso.

A confirmação de matrícula (interesse em ocupar a vaga) deverá ser realizada pelos ingressantes Sisu 2022.2, os quais deverão comparecer à Coordenação do curso, munidos de documento oficial de identidade, até o dia 12 de dezembro, a fim de assinarem a ata.

ESTUDANTES CLASSIFICADOS NA REINTEGRAÇÃO – Os estudantes classificados no processo seletivo de Reintegração, em 2022.2, deverão solicitar a matrícula em componentes curriculares, por meio de acesso ao Siga, no prazo destinado ao seu curso, conforme escalonamento estipulado no edital.

MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ISOLADAS – Dias 29 e 30 de novembro. A oferta de vagas para disciplinas isoladas é opcional, definida por cada curso. Os interessados devem seguir o procedimento indicado no edital.

DESBLOQUEIO DE CPF – Os estudantes vinculados ao Campus Recife deverão solicitar o desbloqueio de CPF, apenas para uso do sistema Siga, via e-mail, à Escolaridade/Coordenação de seu curso. Já os estudantes vinculados ao CAA e ao CAV deverão fazê-lo junto à Coordenação de seu curso ou à Escolaridade do respectivo centro.

RECUSA DEFINITIVA DE MATRÍCULA – Não será aplicada em 2022.2, em conformidade com a Resolução nº 27/2022-Cepe/UFPE.

SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA – A UFPE disponibilizará o laboratório de informática do Niate/CFCH, no Campus Recife, para a realização da matrícula.

Fecha de la última modificación: 27/10/2022, 14:10