Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Laboratório recruta voluntários para pesquisa sobre desconforto sonoro com pessoas com transtorno de pânico

Pesquisa faz parte da dissertação de mestrado de Tamires Lima

O Laboratório de Percepção Visual (LabVis), da UFPE, está recrutando voluntários entre 18 e 50 anos, com transtorno de pânico e pessoas que não apresentem transtorno neuropsiquiátrico, para pesquisa que investigará se determinados sons são indiferentes ou causam alguns desconfortos nestes indivíduos. A pesquisa tem como título “Desconforto sonoro em pessoas com Transtorno de Pânico associado a autorrelatos de sintomas sensoriais, depressivos, ansiosos e de estresse”. E tem como objetivo avaliar se determinados sons específicos causam desconforto em indivíduos diagnosticados com transtorno de pânico em diferentes fases de estresse.

Toda participação é em formato remoto via Google Meet. Inicialmente, o participante deverá responder um formulário que corresponde aos inventários de ansiedade, depressão e estresse. E, posteriormente, será realizada uma videochamada no dia e horário conveniente ao participante. Na videochamada, será realizada uma entrevista, aplicado um questionário de alterações sensório-perceptuais (alterações nos sentidos: visão, audição, paladar etc,) e, por fim, serão apresentados alguns sons curtos de duração entre 4-8s e o participante deve atribuir um valor a cada som apresentado.

Para participar da pesquisar e obter mais informações, entre em contato com a pesquisadora Tamires Lima por meio do Instagram (@bmd_tamireslima), e-mail: tamires_lima30@hotmail.com ou telefone/Whatsapp (81) 99509.0008.

Fecha de la última modificación: 30/08/2021, 18:32