Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Instituto de Estudos da Ásia divulga 2ª edição do curso de cultura japonesa

Serão três meses, um encontro por semana (15 aulas), às terças-feiras, com duração de duas horas

O Instituto de Estudos da Ásia (Ieasia), em conjunto com a Associação Cultural Japonesa do Recife (ACJR), divulga a realização da segunda edição do curso de Cultura Japonesa, com o apoio do Consulado do Japão no Recife e da Associação Nordestina de Bolsistas e Ex-Bolsistas do Japão (Anbej). O curso será ministrado a partir de amanhã (6) no Campus Recife da UFPE. As inscrições estão abertas para o público em geral até o preenchimento das vagas ou até o dia 12 deste mês.

O curso contará com a participação de Yoshie Wakiyama, que recebeu a comenda Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata, oferecida pelo Governo do Japão, e do chef Taró Matsumoto. Nesta edição, o curso de cultura japonesa agora vem em novo formato, com outros conteúdos e atividades práticas. Desta vez, as aulas irão abordar temas sobre ikebana, mochi (o tradicional bolinho de arroz), temari, reiki, literatura, culinária, dança, taiko, koto, datas festivas, acupuntura e mosha, kusudama, kirigami, kitsuke, e técnica de desenho.

O curso objetiva, através da cultura japonesa em geral, oferecer mais uma oportunidade de conhecer melhor o Japão para as pessoas que têm interesse naquele país. É um curso exclusivamente sobre o país e não objetiva ao aprendizado da língua japonesa.

As aulas durarão o período de três meses e meio, um encontro por semana (15 aulas) com duração de aproximadamente 2 horas, totalizando certificadas 30 horas. As acontecerão às terças, a partir das 13h, no prédio anexo do Departamento de Engenharia Mecânica, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE.

As vagas são limitadas e as inscrições são mediante depósito ou transferência do valor total do curso (R$ 120,00), além da opção de pagamento presencial no Instituto de Estudos da Ásia da UFPE. O pagamento pelo curso é único, que é a taxa de inscrição, e este é destinado a cobrir as despesas de material para as atividades e transporte dos voluntários.

ieasia.ufpe@gmail.com

Fecha de la última modificación: 05/08/2019, 16:41