Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Iniciativa “Métodos em Pauta” de alunos do PPGCP ganha menção honrosa no Prêmio Anpocs de Divulgação Científica em Ciências Sociais

Premiação foi anunciada na quarta-feira (27) pela Anpocs, que avaliou diversos outros projetos de todo o Brasil

A iniciativa “Métodos em Pauta” (MeP), dirigido por oito membros, dentre doutorandos e mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da UFPE e professores de outras universidades, ganhou menção honrosa no “Prêmio Anpocs de Divulgação Científica em Ciências Sociais”. Promovida anualmente pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), a premiação foi anunciada na quarta-feira (27) pela Anpocs, que avaliou diversos outros projetos de todo o Brasil.

O “Métodos em Pauta” é uma iniciativa criada em 2019 que promove a discussão sobre métodos de pesquisa em Ciência Política, Relações Internacionais e áreas correlatas. O grupo realiza eventos e cursos para alunos de graduação e pós-graduação, visando capacitar discentes em ferramentas metodológicas, bem como nos princípios de transparência e replicabilidade. Desde sua fundação, o MeP já realizou duas oficinas presenciais em Pernambuco e Sergipe, além de ter uma presença crescente nas mídias sociais.

Segundo Amanda Domingos, doutoranda em Ciência Política no PPGCP-UFPE e diretora-fundadora do MeP, a premiação é motivo de gratidão e um símbolo de reconhecimento. “Ficamos muito felizes e agradecidos com a menção honrosa. É muito gratificante receber um reconhecimento a nível nacional, que corrobora a importância do trabalho que fazemos há quase três anos”, afirma.

O “Prêmio Anpocs de Divulgação Científica em Ciências Sociais” foi realizado em parceria com o instituo de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia e premiou iniciativas de divulgação científica lideradas por discentes e docentes. A banca de avaliação foi composta por Luiza Massarani (Fiocruz), José Leon Swako (Iesp-Iuperj), Gilberto Hochman (Fiocruz), Lilia Schwarcz (USP) e Ricardo Ramalho (UFRJ).

Fecha de la última modificación: 28/10/2021, 18:29