Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Grupo de Apoio Preparatório (GAP) está com inscrições abertas para monitores voluntários

Processo seletivo acontecerá de forma totalmente remota, com inscrições via formulário on-line abertas até o dia 8 de janeiro

O Grupo de Apoio Preparatório (GAP) está com inscrições abertas para seu quadro de monitores para o ano letivo de 2021. Os interessados devem se inscrever para as vagas através do preenchimento de formulário on-line que ficará disponível até o dia 8 de janeiro. Com base nas respostas colocadas no formulário, a comissão do GAP selecionará alguns candidatos para segunda fase da seleção, que consiste em entrevista on-line.

As vagas serão, principalmente, para monitores de Física, Química, Espanhol, Inglês, Matemática, Sociologia e Literatura. Para concorrer a elas, os candidatos devem ser estudantes de graduação da UFPE, não sendo necessário que o curso tenha relação direta com a área de conhecimento que o interessado deseja atuar como monitor.

Dentre as atividades que serão executadas pelos monitores estão: preparar e ministrar aulas assíncronas postadas no canal do YouTube do Gap, envio de material para os grupos de whatsapp/sala de aula do Classroom e preparar e ministrar aulas síncronas no canal do YouTube/presencialmente.

O GAP é um dos pré-acadêmicos da UFPE que tem como objetivo capacitar alunos, sobretudo os da rede pública de ensino, a disputar uma vaga nas instituições de Ensino Superior ou uma bolsa de estudo nas instituições privadas. Tal iniciativa não visa apenas resultados imediatos, como a aprovação no Enem. Mais do que isso, o intuito é reforçar o exercício da cidadania. Busca-se dar ao aluno uma estrutura adequada, indispensável à formação humana e técnica, com ambiente favorável ao estudo, material humano capacitado, acompanhamento pedagógico e material de estudo adequado.

professoresdogap@yahoo.com.br

Fecha de la última modificación: 16/12/2020, 17:11