Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Estacionamento principal do HC será reaberto nesta segunda-feira (23)

A readequação e recuperação do estacionamento foi iniciada em 18 de dezembro

A terceira e última etapa da reforma no estacionamento principal do Hospital das Clínicas da UFPE será entregue na próxima segunda-feira (23), com a reabertura dos portões da guarita 2 da BR-101 (perto do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor – Nass), às 6h. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Yago Mendes/HC-Ebserh

Nesse primeiro momento, o estacionamento principal funcionará das 6h às 17h

Nesse primeiro momento, o estacionamento principal funcionará das 6h às 17h, com entrada pela guarita 2, próxima ao Nass. O acesso pela guarita 1 da BR-101 (a do arco) voltará a funcionar das 17h às 6h da manhã. O estacionamento dos ambulatórios, com acesso pela guarita 4, localizada na Avenida Professor Artur de Sá, funcionará das 6h às 17h30.

A readequação e recuperação do estacionamento foi iniciada em 18 de dezembro, com o espaço ficando interditado tanto para veículos quanto para pedestres durante o decorrer da obra, que teve o seu cronograma cumprido. Em etapas anteriores, foram requalificados o estacionamento dos ambulatórios e a área próxima ao arco.

Com o serviço, o número de vagas de carros subiu de 350 para 487 (incluindo cinco vagas de ambulância), além da criação de 34 vagas para motos e 30 para bicicletas, todas devidamente sinalizadas. Toda a obra foi baseada nas normas do Contran e da NBR 9050 da ABNT (acessibilidade).

“Foram feitos o recapeamento asfáltico geral, a pavimentação com piso intertravado em áreas onde não havia pavimentação, redistribuição das vagas, melhoria no fluxo de veículos e a demarcação de vagas reservadas para idosos, gestantes, cadeirantes, ambulâncias e motos. Além disso, houve a implantação de faixa elevada de pedestres, mudança de acessos, construção de uma nova guarita (em conclusão), a manutenção da rede de drenagem e implantação de novas redes de drenagem”, enumerou a chefe do Setor de Infraestrutura Física, Danielle Santos.

 

 

Fecha de la última modificación: 20/04/2018, 13:44