Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Equipe do CAV capacita agentes de saúde de Vitória de Santo Antão

Aulas estão sendo oferecidas de modo presencial com todos os cuidados para evitar aglomeração

 

O Comitê Científico e Consultivo de Apoio às Ações de Enfrentamento da Covid-19, do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), da UFPE, deu início ontem (29) ao curso para enfrentamento à Pandemia de Covid-19 na Atenção Primária à Saúde para Agentes de Saúde de Vitória de Santo Antão-PE. Oferecida para todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município, a iniciativa é fruto da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e inclui o diagnóstico sorológico anti-Sars-Cov-2 Elisa (IgA, IgM e IgG) e perfil de citocinas dos participantes, que também já foram imunizados.

Foto: Divulgação

Agentes comunitários de saúde participam da formação

Para o curso, cujas aulas estão sendo oferecidas de modo presencial com todos os cuidados para evitar aglomeração, as enfermeiras da Estratégia Saúde da Família e profissionais da Residência Multiprofissional em Saúde do CAV foram preparadas como facilitadoras.

Segundo a professora Ana Wládia Lima, que divide com a professora Livia Milena Mello a coordenação do curso, “a proposta está organizada com metodologias ativas e participativas para aprimorar conhecimentos, provocar troca de experiências e ideias de como melhor atuar nas comunidades frente à pandemia de Covid-19”.

Ainda integram a equipe responsável pelas ações que garantem o curso a professora Ana Lisa Gomes, que coordena a pesquisa dos diagnósticos sorológicos; a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Alexiane Priscila da Silva; e a coordenadora de Educação Permanente da Secretaria de Saúde da Vitória de Santo Antão, Maria Rosana Ferreira. As aulas acontecem nas instalações da UFPE, seguindo o seguinte cronograma:

Agentes do Território 1 – ontem (29) e hoje (30)
Agentes do Território 2 – terça (4) e quarta-feira (5)
Agentes do Território 3 – 13 e 14 de maio

Fecha de la última modificación: 30/04/2021, 18:05