Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Encontro das Ligas Acadêmicas em Saúde será no próximo sábado (9) no Hospital das Clínicas

Evento ocorrerá das 9h às 17h, no formato híbrido, e concederá certificado

O I Encontro das Ligas Acadêmicas em Saúde do Hospital das Clínicas da UFPE será realizado no próximo sábado (9), em formato híbrido, das 9h às 17h, no anfiteatro 1 do HC. Com o tema “A Interprofissionalidade e o Protagonismo Estudantil na Transformação Social", o evento tem como público-alvo os participantes de ligas acadêmicas em saúde (cadastradas em qualquer instituição de nível superior), professores e preceptores em saúde. As inscrições continuam abertas no site do Núcleo de Telessaúde (Nutes) da UFPE.

Segundo a colaboradora da GEP Catarina Figueiredo, “o objetivo é compartilhar a produção científica e as experiências vivenciadas pelos ligantes, estimulando debates sobre temas pertinentes a todos, como o uso das redes sociais, a saúde mental do estudante de graduação e o fluxo de pesquisas no HC”.

O evento irá conferir certificado e traz uma programação diversa, abordando questões como o alcance da felicidade em tempos de pandemia, os impactos das redes sociais no ensino, a relação da pesquisa com o estudante de graduação, a saúde mental dos alunos e os próximos passos da parceria entre as ligas e o HC. O encontro é uma promoção do ConectaLigas, projeto de extensão da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do hospital universitário. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Fecha de la última modificación: 06/07/2022, 14:50