Publicador de contenidos Publicador de contenidos

UFPE lança edital do Programa de Mobilidade Internacional

Os candidatos devem ter concluído um ano de um curso de graduação da Universidade no ato de inscrição e possuir média geral igual/superior a 6,00

Estarão abertas de 12 a 22 de agosto as inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional (PMI) da UFPE, voltado aos alunos de graduação que desejam cursar o primeiro semestre de 2020 em uma universidade conveniada à UFPE. O programa não prevê auxílio financeiro ao estudante, que terá que arcar com todos os custos do período de estudos no exterior. As candidaturas serão realizadas exclusivamente através do e-mail pmi.ufpe@gmail.com. O edital e formulário de inscrição estão disponíveis no site da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE.

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UFPE no semestre 2019.2; ter concluído um ano de um curso de graduação da Universidade no ato de inscrição; possuir média geral igual/superior a 6,00; além de apresentar comprovante de idioma falado no país estrangeiro; e não estar em semestre de colação de grau.

No edital, estão disponíveis informações sobre as instituições de destino e detalhes sobre o processo de inscrição e seleção. Após identificarem a universidade estrangeira onde querem estudar, os interessados devem observar no site da instituição estrangeira se ela oferece seu curso. Após a confirmação, é necessário reunir toda a documentação descrita no edital e enviá-la para o e-mail pmi.ufpe@gmail.com em documento único formato pdf. A candidatura só estará concluída após o recebimento de mensagem de confirmação.

A DRI entrará em contato posteriormente para, caso o estudante seja selecionado, preencher o formulário de inscrição da instituição estrangeira e requisitar outros documentos que se façam necessários.

A DRI ressalta que a inscrição inicial no PMI é um procedimento destinado apenas a indicar à instituição estrangeira os alunos que pretendem realizar estudos no exterior. Se o estudante for aprovado pela instituição estrangeira, receberá uma carta de aceitação e deve então providenciar visto de estudos, seguro-saúde, compra de passagem e reserva de alojamento, além de preencher o contrato de estudos da UFPE, para que possa ser colocado em modalidade estudantil no Siga.

(81) 2126.7021/2126.8006

mobilidade.out@ufpe.br