Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Curso de Gestão da Informação recebe Voto de Aplausos da Câmara de Vereadores do Recife

Em dez anos de existência, esta graduação já formou quase 200 profissionais

O bacharelado em Gestão da Informação do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE comemora 10 anos este ano. Em alusão à data, o curso recebeu, este mês, Voto de Aplausos da Câmara de Vereadores do Recife. O requerimento tem autoria do vereador André Régis.

Ministrado no Campus Recife, o curso da UFPE foi o terceiro criado no Brasil. Hoje existem quatro cursos: UFPE, único no Norte/Nordeste; Universidade Federal do Paraná (UFPR); Universidade Federal de Goiás (UFG); e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Atualmente, o curso é coordenado pelo professor Sílvio de Paula. Em dez anos de existência, esta graduação já formou quase 200 profissionais, que são capazes de interagir e agregar valor nos processos que envolvem geração, transferência e uso da informação. Potencializando os recursos informacionais, os profissionais fornecem soluções estratégicas para o desenvolvimento de organizações públicas e privadas, garantindo uma maior vantagem competitiva.

Professor Sílvio de Paula
silviodepaula1@gmail.com