Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Comissão Própria de Avaliação (CPA) publica Relatório com resultados de Autoavaliação da UFPE em 2020

Coleta de informações foi realizada por meio de formulário on-line enviado via Sipac às unidades administrativas

Está disponível para consulta a versão integral do Relatório de Autoavaliação Institucional 2020 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O documento tem como objetivo apresentar as principais ações de avaliação, que ocorreram no triênio 2018-2020, no Campus do Agreste (CAA), em Caruaru; e no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), em Vitória de Santo Antão; bem como no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e no Campus Joaquim Amazonas, ambos no Recife.

O relatório foi desenvolvido de forma conjunta pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pela Diretoria Estratégica de Planejamento, Avaliação e Gestão (Deplag), contando com a colaboração das diversas pró-reitorias, órgãos suplementares e unidades organizacionais que compõem a UFPE.

O documento considera as recomendações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e as orientações das dimensões da avaliação, agrupadas em eixos sugeridas pela Nota Técnica Inep/Daes/Conaes nº 065, de 09/10/2014. Em relação à estrutura do relatório, são evidenciados os cinco eixos e as dez dimensões propostos pelo Sinaes; as metas estabelecidas na revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFPE para 2020; e a utilização de três categorias de análise para a autoavaliação das ações e metas: potencialidades, fragilidades e estratégicas de melhorias. O relatório ainda ressalta as ações do triênio 2018-2020 e aquelas voltadas ao enfrentamento da Covid-19 no ano de 2020.

A CPA destaca que este foi o primeiro relatório a ter a coleta de informações realizada por meio de formulário on-line, personalizado e específico para cada setor, com seus itens já distribuídos nas dimensões e eixos do Sinaes – tendo o link de acesso ao formulário sido enviado por ofício registrado no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), para controle e acompanhamento. As informações coletadas servirão como acervo para provocar diálogos com todos os segmentos da Universidade (estudantes, professores, técnicos) no sentido de favorecer o exercício da autoavaliação nos campi da UFPE.

Fecha de la última modificación: 05/04/2021, 19:00