Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Colégio de Aplicação realiza amanhã (10) sorteio para preenchimento de 17 vagas remanescentes

Sorteio acontecerá em sessão pública na presença da Comissão de Seleção e convidados

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza amanhã (10), às 15h, o sorteio para o preenchimento de vagas remanescentes de estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. Ao todo, serão disponibilizadas três vagas para o 7º ano do Ensino Fundamental, duas vagas para o 8º ano do Ensino Fundamental, cinco vagas para o 9º ano do Ensino Fundamental, quatro vagas para a 1ª série do Ensino Médio e três vagas para a 2ª série do Ensino Médio. O sorteio será transmitido pelo canal da UFPE no YouTube. 

Puderam concorrer candidatos cursando a mesma série pleiteada na seleção e que tenham idade correspondente à exigida no edital. O CAp destina metade das vagas para livre concorrência e metade para alunos oriundos de escolas públicas. Para concorrer à reserva de vagas, é preciso ter cursado, integralmente, todos os anos/séries, desde o 1° ano do Ensino Fundamental I, exclusivamente em escola pública. O edital pode ser consultado no Boletim Oficial da UFPE n° 115 e na página do colégio

O sorteio acontecerá em sessão pública na presença da Comissão de Seleção e convidados, sendo um representante do Grêmio Estudantil, um membro do corpo técnico-administrativo, um representante da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), um representante da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e um representante do Gabinete do Reitor. Poderão participar da sessão pública os responsáveis legais por candidatos inscritos no certame.

Caso o número de responsáveis legais interessados em participar presencialmente da sessão de sorteio seja superior ao quantitativo de vagas no auditório, serão chamados os inscritos, por ordem de inscrição, até o limite de vagas no auditório. Todos os representantes deverão, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção individual, apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19 e seguir as demais orientações sanitárias.

Fecha de la última modificación: 09/08/2022, 17:39