Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Academia de Ópera e Repertório da UFPE abre 2024 com atividade de formação e aperfeiçoamento

Nessa primeira edição, a oficina tem como atividade central o curso “Canto e Movimento”, ministrado pela cantora lírica e professora Cristine Bello Guse (UFPel)

A Academia de Ópera e Repertório da UFPE (AOR) inicia o ano de 2024 recebendo a mezzo-soprano Cristine Bello Guse para o projeto “Vox Vitae” – Oficina de Performance Operística, que acontecerá de 22 a 31 deste mês, no Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento da UFPE (CCEE). “Vox Vitae” é um projeto de formação, capacitação e aperfeiçoamento em “ópera performance” para cantores-atores líricos e visa fomentar a atividade operística e, por conseguinte, o desenvolvimento da ópera em Pernambuco.

Nessa primeira edição, a oficina tem como atividade central o curso “Canto e Movimento”, ministrado pela cantora lírica Cristine Bello Guse, professora de canto lírico do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel-RS).

“É sem dúvida uma rara e excelente oportunidade para o aperfeiçoamento em performance operística a todos que vão participar dessa oficina. É também bastante oportuno para nós, integrantes da AOR, termos esse curso logo no início das nossas atividades, pois vai nos proporcionar todo um treinamento, em termos de movimento corporal, que poderá ser aplicado nas nossas produções desse ano”, diz o maestro Wendell Kettle, professor do Departamento de Música.

Com produção da Gárgula Produções, a “Vox Vitae” é uma realização da Academia de Ópera e Repertório da UFPE (AOR), e tem a coordenação pedagógica do professor Wendell Kettle e da professora Rose Mary Martins, do Departamento de Artes, ambos do CAC/UFPE. Além da UFPE, o projeto tem o apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

RECITAL NO CAC – Neste sábado (23), às 11h, no Auditório Evaldo Coutinho, do CAC/UFPE, a professora Cristine Guse apresentará um recital com a participação do pianista Jetro Rodrigues.

Mais informações e inscrições
aor.sinfonieta.ufpe@gmail.com

Fecha de la última modificación: 21/03/2024, 15:44