Asset Publisher Asset Publisher

Back

SPREAD abre inscrições para o curso autoinstrucional “Introdução ao AVA UFPE” nesta sexta-feira (29)

A carga horária do curso é de 30 horas e o prazo máximo para conclusão é de 60 dias após a inscrição

Docentes e servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), interessados em aprender a gerenciar salas virtuais no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UFPE, a partir desta sexta-feira (29), já podem se inscrever na versão 2023.2 do curso autoinstrucional “Introdução ao AVA UFPE”, realizado pela Secretaria de Educação Aberta e Digital (SPREAD).

O objetivo do curso é proporcionar ao participante uma visão geral, mas não superficial, dos recursos e atividades disponíveis no AVA UFPE, como também visa apresentar os elementos essenciais para que ele possa gerenciar sua própria sala virtual no Ambiente, compreendendo a estrutura, interface e funcionalidades do Moodle.

A categoria do curso é autoinstrucional, ou seja, sem tutoria, totalmente on-line, com carga horária de 30 horas e o prazo máximo para conclusão é de 60 dias após a inscrição. Em relação ao conteúdo, o curso está dividido em quatro módulos, organizados na seguinte sequência: “Visão Geral do AVA-UFPE” (Módulo I), “Utilizando Recursos” (Módulo II), “Conhecendo as Atividades” (Módulo III), “Gerenciando uma Sala Virtual” (Módulo IV) e uma seção de conclusão com a avaliação sobre o curso. 

A primeira versão do curso “Introdução ao AVA” foi criada em 2019. Atualmente, a SPREAD disponibiliza a versão 2023.2, na qual a principal atualização é a criação do módulo IV - “Gerenciando uma Sala Virtual”, onde os usuários vão poder explorar os vários recursos e ferramentas pedagógicas do AVA de forma prática. 

As inscrições iniciam nesta sexta-feira (29) e são realizadas através do preenchimento de formulário eletrônico (Google Forms). O acesso ao curso se dará na plataforma do ambiente virtual da SPREAD, o candidato irá receber no e-mail institucional cadastrado as informações de login, no prazo de 72h, após a inscrição ser efetivada. 

 

Mais informações
Suporte de T.I: suporte.ead@ufpe.br 
SPREAD: spread@ufpe.br
 

 


Redação: Danielle Lins - comunicadora social 
Revisão: Jade Oliveira
Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead