Asset Publisher Asset Publisher

Back

Curso de Letras Espanhol UFPE promove semana de formação com professor de universidade espanhola

A programação gratuita conta oficinas e minicursos, que acontecem de 04 a 08 de setembro, no CAC

Na próxima semana, entre os dias 04 a 08 de setembro, os cursos de Letras Espanhol presencial e EAD da Universidade Federal de Pernambuco, juntamente com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Letras Espanhol UFPE, recebe a visita do professor e pesquisador Jorge Martí Contreras da Universitat Jaume I, na Espanha, para realizar uma semana de formação aos alunos do curso.

Como parte das ações do projeto, além da semana de formação a cargo do professor Jorge Martí Contreras, os alunos, orientados pela professora Dayane Cordeiro, vão poder participar da criação de unidades didáticas para o ensino de Espanhol Língua Estrangeira em conjunto com os alunos coordenados pelo professor Martí. O objetivo deste intercâmbio é potenciar a interação entre alunos de diferentes países, promovendo a interculturalidade, a motivação e as trocas linguísticas através de experiências universitárias compartilhadas.

Jorge Martí Contreras é doutor em Língua Espanhola pela Universitat de València. Licenciado em Filologia Hispânica e em Comunicação Audiovisual. Atualmente é professor titular da Universitat Jaume I (UJI). Possui ampla experiência docente em programas de graduação e pós-graduação, especialmente no âmbito do Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira com uma experiência internacional docente em mais de 12 países. É diretor do Congreso Internacional de ELE (UJI) e da revista Cultura, Lenguaje y Representación (con sello FECYT). É o investigador principal do projeto de investigação "Disponibilidad léxica en niños de 6 a 12 años y adaptación del léxico en el ámbito de la enseñanza de ELE para niños "(DILE, UJI-A2020-22). É vice-decano da Universitat Jaume I e também diretor do programa de Pós-Graduação em Formação de Professores de Espanhol Língua Estrangeira.

O professor Martí faz parte do Grupo de Innovación Educativa de Español como Lengua Extranjera dentro do projeto 18G002-723 Enseñanza /Aprendizaje formal, no formal e informal de Espanhol como Língua Estrangeira em colaboração com docentes da América, Ásia e Oceania, do Santander Universidades e da Universidade Jaume I.

A semana conta com uma programação gratuita com oficinas e minicursos, que acontecem no Centro de Artes e Comunicação (CAC) e de forma on-line. Os interessados podem se inscrever pela internet através do website do evento. Os inscritos vão receber certificados pela participação nas atividades.


Programação 
04/09 das 10h às 12h - Auditório Evaldo Coutinho no CAC -  Taller:  Actividades y recursos para la enseñanza de la Expresión e Interacción Oral.
04/09 das 14h às 16h - Mini auditório II no CAC - Taller:  Actividades y recursos para la mediación oral y escrita.
05/09 das 19h30 às 20h30 - Mini auditório I -  Conferencia: La creación de corpus de vocabulario a partir de estudios de disponibilidad léxica en niños.
06/09 das 08h às 12h - Sala de dança nº 44 -  Minicurso: Herramientas dramáticas para la interacción oral en la enseñanza de Español como Lengua Extranjera.

 


Mais informações
Coordenação Letras - Espanhol EAD: eadespanhol.cac@ufpe.br 
Instagram PIBID Espanhol: https://www.instagram.com/pibidespanhol.ufpe/ 

 

 


Redação: Danielle Lins - comunicadora social
Revisão: Jade Oliveira
Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead