Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DINE)

Asset Publisher Asset Publisher

Back

Projeto de startup do Polo Tec da UFPE é selecionado no Edital Grand Challenges Inteligência Artificial

A Aicury - Intelligent Wound Care Services é focada na inovação na saúde digital, oferecendo soluções que prometem transformar o cuidado ao paciente no SUS

A startup Aicury - Intelligent Wound Care Services, incubada no Polo Tecnológico e Criativo (Polo Tec) da UFPE, teve seu projeto selecionado no Edital Grand Challenges Inteligência Artificial, da Fundação Bill & Melinda Gates, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Esse projeto é voltado ao monitoramento de feridas cirúrgicas, visando aprimorar o cuidado e a recuperação de pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, 235 projetos nacionais participaram da seleção, dos quais nove foram aprovados dentro do limite orçamentário.

O projeto intitula-se “Implantação de Chatbot baseado em LLM para Vigilância Pós-Alta Hospitalar de Pacientes com Feridas Cirúrgicas no SUS: Aplicação Piloto no Hospital das Clínicas de Pernambuco (HC-UFPE)”. A coordenadora é Shirley da Silva Jacinto de Oliveira Cruz, que também é chefe do Setor de Saúde Digital do HC. Esse é um projeto pioneiro de implantação de um sistema inteligente para o monitoramento de pacientes em pós-alta hospitalar com feridas cirúrgicas, em colaboração estreita com o Hospital das Clínicas da UFPE.

O resultado final da seleção, divulgado recentemente, e os demais documentos referentes ao Edital Grand Challenges Inteligência Artificial podem ser consultados no portal da Fiocruz. 

STARTUP - A Aicury volta-se à inovação na saúde digital, oferecendo soluções que prometem transformar o cuidado ao paciente e elevar o padrão de monitoramento de feridas no SUS. A CEO da startup é Geicianfran da Silva Lima Roque (doutoranda no Centro de Informática/CIn-UFPE). A startup também é constituída por Rafael Roque (CTO) e por José William Araújo do Nascimento (doutorando no CIn), sendo o CPO da startup.

Mais informações
Polo Tec da UFPE

polotec@ufpe.br

José William Araújo do Nascimento
jwan@cin.ufpe.br

Date of last modification: 15/03/2024, 16:31

Web Content Display Web Content Display

José Roberto Ferreira Guerra
Diretor de Inovação e Empreendedorismo
Simone de Lira Almeida
Coordenadora de Empreendedorismo e Incubação
+55 (81) 3879-5861
Antonieta Lynch de Moraes
Coordenadora de Propriedade Intelectual
Geraldo Leite Maia Júnior
Coordenador Transferência de Tecnologia

Web Content Display Web Content Display

Geyce Petuba
Secretária /Assistente em Administração
Jôuldes Matos Duarte
Auxiliar em Administração
Júlio Vinícios Rocha
Assistente em Administração
Ana Carolina Borba
Assistente em Administração
Siddartha Gautamma
Assistente em Administração
Fanny V. de Paula
Administradora
Paulo Francisco Neto
Assistente em Administração
Suzanna Sandes
Analista de Tecnologia da Informação

cedida para outro órgão