News News

Back

Projeto Memória Acadêmica da Faculdade de Direito do Recife abre seleção para novos extensionistas

Inscrições ocorrem de 22 a 28 deste mês

O Projeto Memória Acadêmica da Faculdade de Direito do Recife divulgou o edital do processo de seleção de estudantes da UFPE interessados em participar como extensionistas voluntários das ações da iniciativa. Interessados podem se inscrever de 22 a 28 deste mês. São disponibilizadas nove vagas, das quais cinco são destinadas a estudantes do curso de Direito da UFPE, uma é destinada a estudantes do curso de História e três aos estudantes dos cursos de Biblioteconomia, Jornalismo, Cinema, Design, Rádio, TV e Internet, Museologia e Turismo da UFPE.

Os extensionistas selecionados participarão do projeto no desempenho de atividades nos grupos de trabalho voltados à elaboração de pesquisas, discussão de temáticas vinculadas aos objetivos do projeto, produção de material instrutivo e de divulgação (físico, audiovisual e digital, entre outros formatos) e artigos, assim como no planejamento e execução de diversas ações ao longo do ano, como exposições, visitas guiadas, minicursos e palestras.

As inscrições são realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, com conexão via UFPE-ID (e-mail institucional), além do encaminhamento de mensagem eletrônica para o e-mail memoria.fdr@ufpe.br, com o assunto “Inscrição PMA 2021”. O candidato deve anexar carta de intenções, comprovante de vínculo com o curso (ou, em se tratando de estudante a ser matriculado no 1º período em 2021.2, extrato de aprovação no Sisu 2021) e o histórico escolar acumulado até o semestre 2020.2 (ou, em se tratando de estudante do 1º período, histórico escolar do Ensino Médio). A documentação anexa (inclusive o requerimento de inscrição preenchido) deverá estar em um único arquivo em formato PDF. Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

O Projeto Memória Acadêmica da Faculdade de Direito do Recife é uma ação de extensão (modalidade projeto), devidamente registrada no âmbito da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPE, classificada na Área Temática de Cultura e na linha de Patrimônio Cultural, Histórico, Natural e Imaterial, desenvolvida no âmbito da Faculdade de Direito do Recife (FDR - Centro de Ciências Jurídicas) desde o ano de 2016.

Mais informações
Projeto Memória Acadêmica
memoria.fdr@ufpe.br

Date of last modification: 20/10/2021, 20:05