News News

Back

Projeto de extensão Reforma do Teatro da UFPE recebe inscrições de estudantes da própria universidade e dos IFs e ETEs

Uma das etapas do projeto de extensão teve início nesta segunda-feira (6)

Foto: Elilson Góis

Reitor, gestores e técnicos acompanham início das obras 

Estudantes de vários cursos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) podem participar do projeto de extensão Reforma do Teatro da UFPE: Construindo Arte e Cultura para Sociedade. As inscrições estão abertas até o dia 24 deste mês por meio deste formulário. 

O projeto de extensão é orientado pela diretora do Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento (CEEE) da UFPE, professora Mariana Brayner, e trata da execução da reforma, recuperação e complementação do bloco A do prédio (que forma o Complexo junto com a Concha Acústica Paulo Freire, o Cinema da UFPE, o hall e outras salas). O contrato com a empresa Cinzel Engenharia foi assinado no dia 17 de outubro e a previsão é de que as obras sejam realizadas ao longo de dois anos. 

Uma das etapas do projeto de extensão teve início nesta segunda-feira (6), quando o reitor Alfredo Gomes, a equipe da Superintendência de Projetos e Obras da UFPE e funcionários da empresa Cinzel Engenharia estiveram no local junto com Mariana Brayner, que comentou sobre a experiência que os estudantes terão ao participar deste projeto multidisciplinar.

“Os alunos terão a oportunidade de vivenciar uma reforma de grande porte. Essa vivência trará discussões técnicas e científicas importantes para o fortalecimento do conhecimento adquirido em sala de aula. Ademais, os alunos dialogarão entre si e com profissionais da área para troca de experiências e conhecimentos. Serão propostas várias discussões, mesas redondas, palestras, estudos de caso etc.”, afirma a gestora.

Mais informações
Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento (CEEE) da UFPE

contato.cce@ufpe.br
(81) 2126.8068

Date of last modification: 29/11/2023, 09:54