Todas as Notícias
- UFPE/
- Institutional/
- Executive Board/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Press Office/
- Ascom News/
- Projeto de estudantes da UFPE fica em 4º lugar em competição internacional do Facebook
News News
Projeto de estudantes da UFPE fica em 4º lugar em competição internacional do Facebook
Evento ocorreu na capital dos Estados Unidos e reuniu os quatro grupos finalistas
O Projeto Com Fio, formado por estudantes da UFPE e coordenado pelo professor de Filosofia Marcos Fanton, ficou em 4º lugar na competição internacional Peer-to-Peer: Facebook Global Digital Challenge, organizada e financiada pela EdVenture Partners e pelo Facebook. O evento foi na terça-feira (30), em Washington D.C., nos Estados Unidos, quando as quatro campanhas finalistas concorreram a um prêmio de US$ 10 mil.
Foto: Divulgação
Alunos de diversos cursos integram o projeto
O vencedor da competição foi o grupo do “Design Akademie Berlin”, da Alemanha, que discutiu o discurso de ódio em mídias sociais com o projeto “Don't be silente”. O Peer-to-Peer: Facebook Global Digital Challenge é um projeto de extensão internacional organizado pela EdVenture Partners e pelo Facebook. Foram 86 instituições participantes. Uma comissão de juízes selecionou as quatro melhores campanhas, em termos de engajamento social, criatividade e sustentabilidade. O Projeto Com Fio ficou entre os finalistas e, por isso, participou do evento da última terça-feira.
“Universidades do mundo todo ganharam uma verba para realizar uma campanha com enfoque em questões sociais da própria comunidade e que tivesse relação com formas de extremismo e discurso de ódio. Cada instituição recebeu US$ 1 mil para a campanha mais US$ 750 para impulsionar posts no Facebook”, explicou o professor Marcos Fanton.
PROJETO – O Projeto Com Fio é um grupo heterogêneo, formado por 18 estudantes de diferentes áreas: Filosofia, Ciência Política, Ciências Sociais, Serviço Social, Economia, Estatística, Design, Turismo, Publicidade e Propaganda e Biomedicina. Durante o semestre letivo 2017.2, o grupo se reuniu periodicamente para decidir o tema da campanha, a mensagem, o logo e o plano de ação. O tema escolhido foi violência contra a mulher.