News News

Back

Projeto de estudantes da UFPE está entre os finalistas de competição internacional

Projeto Com Fio é um grupo heterogêneo, formado por 18 estudantes de diferentes áreas

 

                                                                                                   

O Projeto Com Fio, formado por estudantes da UFPE e coordenado pelo professor de Filosofia Marcos Fanton, está entre os finalistas da competição internacional Peer-to-Peer: Facebook Global Digital Challenge, organizada e financiada pela EdVenture Partners e pelo Facebook. No dia 30 de janeiro, o grupo terá a oportunidade de divulgar a campanha desenvolvida para a competição. O evento será em Washington (DC), nos Estados Unidos, quando as quatro campanhas finalistas concorrem a um prêmio de US$ 10 mil.

“O prêmio e a divulgação são muito importantes para avaliarmos a possibilidade de estruturarmos o projeto para um período mais longo e buscarmos novas parcerias”, explicou o professor Marcos Fanton. O Peer-to-Peer: Facebook Global Digital Challenge é um projeto de extensão internacional organizado pela EdVenture Partners e pelo Facebook. “Universidades do mundo todo ganham uma verba para realizar uma campanha que tenha enfoque em questões sociais da própria comunidade e que tenha relação com formas de extremismo e discurso de ódio. Cada instituição recebe US$ 1 mil para a campanha mais US$ 750 para impulsionar posts no Facebook”, explicou o professor.

As instituições participantes, 86 no total, elaboraram uma campanha e entregaram os resultados no final do período, o que aconteceu no último dia 6. Uma comissão de juízes selecionou as quatro melhores campanhas, em termos de engajamento social, criatividade e sustentabilidade. O Projeto Com Fio ficou entre os finalistas.

PROJETO – O Projeto Com Fio é um grupo heterogêneo, formado por 18 estudantes de diferentes áreas: Filosofia, Ciência Política, Ciências Sociais, Serviço Social, Economia, Estatística, Design, Turismo, Publicidade e Propaganda e Biomedicina. Durante o semestre, o grupo se reuniu periodicamente para decidir o tema da campanha, a mensagem, o logo e o plano de ação. O tema escolhido foi violência contra a mulher.

“Procuramos enfatizar duas coisas: que esse problema é uma responsabilidade de todos e todas e que o discurso de ódio, além de ser uma forma de violência contra a mulher, pode legitimar outras. Daí surgiu a ideia do nome da campanha, Com Fio, que expressa os laços de confiança e respeito entre as pessoas”, explicou Marcos Fanton. Saiba mais nos perfis do projeto no Facebook e no Instagram.

 

Date of last modification: 20/12/2017, 17:43