News News

Back

Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) divulga edital para o processo seletivo do mestrado

Serão disponibilizadas 18 vagas para as aulas que estão programadas para iniciar em abril

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), vinculado ao Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPE, divulga o edital do processo seletivo para o preenchimento das vagas discentes do mestrado em Saúde Coletiva. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 15 deste mês até as 17h do dia 25 de janeiro, através do Portal Público de Processos Seletivos do Sigaa. 

Ao todo, serão disponibilizadas 18 vagas divididas entre as três linhas de pesquisa do programa: três vagas para a linha “Ciências Sociais e Humanas em Saúde”, sete para “Política, Planejamento e Gestão em Saúde” e oito para a linha “Epidemiologia de Doenças e Agravos, e Atenção à Saúde”.

O processo seletivo conta com cinco etapas. A primeira é a homologação das inscrições e a segunda, a prova de inglês, possui caráter classificatório. A terceira e quarta etapas são, respectivamente, a prova de conhecimento geral em Saúde Coletiva e a avaliação e arguição do pré-projeto de pesquisa possuem caráter eliminatório, enquanto a última etapa, a avaliação do currículo do candidato, é de caráter classificatório.

O resultado final da seleção está programado para ser divulgado no dia 2 de abril e o início das aulas para o dia 15 de abril.

O edital completo foi publicado no Boletim Oficial nº 222 e pode ser acessado através do portal do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) da UFPE. 

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC)
(81) 2126.3766

ppgsc.ccm@ufpe.br

Date of last modification: 03/01/2024, 16:13