News News

Back

Progest realiza curso de capacitação sobre compras e contratos para servidores da UFPE

O curso é ministrado pelo secretário de Controle Interno do TRT da 20ª Região, Marcus Alcântara, e pelo advogado da União Ronny Charles Torres

A Pró-Reitoria de Gestão Administrativa (Progest) e a Diretoria de Licitações e Contratos (DLC) da UFPE realizam, de hoje (2) até quinta-feira (5), o Curso de Capacitação sobre a Instrução Normativa n°5, para gestores de compras e contratos da UFPE. O curso é ministrado pelo secretário de Controle Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe), Marcus Alcântara, e pelo advogado da União e consultor jurídico Ronny Charles Torres.

Foto: Fabson Gabriel

Reitor abordou a necessidade de identificar competências

“O curso promove capacitação coletiva dos gestores de compras da Universidade, Procuradoria, Controladoria e Auditoria Interna da instituição. É um momento importante para as pessoas que trabalham nessa área se atualizarem e intercambiarem ideias”, explicou a pró-reitora Paula Albuquerque.

O evento de abertura ocorreu na manhã de hoje (2), no Auditório João Alfredo, da Reitoria, com a participação do reitor Anísio Brasileiro; da vice-reitora Florisbela Campos; do pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Thiago Galvão; da pró-reitora de Gestão Administrativa, Paula Albuquerque.

Segundo o diretor de Licitações e Contratos, Henrique Monte, “o curso dá continuação à especialização dos gestores de compras e contratos da instituição para melhor gerenciamento dos procedimentos de serviços”.

O curso aborda a Instrução Normativa n°5, que dispõe das regras e diretrizes do procedimento de contratação de serviços sob o regime de execução indireta no âmbito da administração pública federal. “A iniciativa da UFPE de trazer um curso para suas dependências e capacitar essa gama de servidores é importantíssima, pois vai alavancar as contratações. Além de deixar um grande legado para esta administração pública e na melhoria das contratações” destacou Marcus Alcântara.

O reitor Anísio Brasileiro falou sobre a necessidade de identificar competências e agradeceu a participação dos profissionais. “Agradecemos a oportunidade de ter esses profissionais de grande competência na UFPE”, disse.

Mais informações
Pró-Reitora de Gestão Administrativa (Progest)
(81) 2126.7141/7142

Date of last modification: 03/10/2017, 11:05