News News

Back

Proaes divulga edital do Programa Moradia Estudantil 2017.2

Para concorrer é preciso estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica e não residir na Região Metropolitana de Recife

Os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica vinculados ao Campus Recife da UFPE podem se candidatar à seleção do Programa Moradia Estudantil 2017.2 – Casa dos Estudantes Universitários (CEU). As inscrições vão até o dia 16 de agosto e devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do sistema Siga. O edital  está disponível no site da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis da UFPE (Proaes).

Foto:Passarinho

Casas do Estudante vão receber novos moradores

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário específico on-line e anexar a imagem dos documentos exigidos, que podem ser conferidos no edital. O manual  com as orientações para o preenchimento do formulário específico on-line está disponível no site da Proaes e no Portal do Estudante. No ato de inscrição, serão marcados dia e hora da entrevista com o estudante.

Para concorrer é preciso estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, apresentando renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; não residir na Região Metropolitana de Recife; estar regularmente matriculado em curso de graduação e ter condições de concluir o curso dentro do prazo de conclusão estabelecido no Regimento Interno das CEUs; e não ser bacharel ou licenciado em curso superior de graduação.

Serão disponibilizadas 5% das vagas para pessoas com deficiência, conforme a Lei nº 13.409 de 28 de dezembro de 2016, e estão condicionadas à apresentação de laudo médico atualizado (2015/2016), conforme Anexo I. É vedada a participação de estudante matriculado em cursos de educação a distância; de estudante que já tenha graduação em qualquer instituição de ensino, exceto casos avaliados pela Proaes; e de estudante matriculado na pós-graduação.

SELEÇÃO – As entrevistas com os candidatos serão de 9 a 22 de agosto, no Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase), no Campus Recife da UFPE. De 9 de agosto a 11 de setembro, serão realizadas a análise dos documentos e as transcrição das entrevistas. As visitas domiciliares serão realizadas de 28 de agosto ao dia 1º de setembro. De 29 a 31 de agosto, será a realização do trabalho em grupo. O resultado será divulgado no dia 11 de setembro.

Todas as divulgações do edital ficarão disponíveis no site da Proaes, bem como o estudante terá acesso ao seu resultado individual através do Siga. É de responsabilidade exclusiva do estudante acompanhar estas publicações e convocações, sob pena de desclassificação.

Mais informações
Pró-Reitoria Para Assuntos Estudantis
(81) 2126.8192/8193

 

Date of last modification: 11/07/2017, 13:24