News News

Back

Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas divulga edital do processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado

Os interessados devem se inscrever a partir do 11 de dezembro

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PPGMCF), do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE, divulga edital para o processo seletivo referente aos cursos de mestrado e doutorado, correspondentes ao ano letivo de 2024.1. As inscrições devem ser realizadas, a partir do dia 11 de dezembro, no portal público de processos seletivos do Sigaa até o dia 8 de janeiro de 2024.

São ofertadas sete vagas para o curso de mestrado e dez para o de doutorado, distribuídas nas linhas de pesquisa do programa. Para ambos os cursos, do total de vagas, três serão destinadas às políticas de ações afirmativas. Além disso, haverá uma vaga adicional para servidores da UFPE.

As linhas de pesquisa referentes ao curso de mestrado são Fisiologia do Exercício Físico; Fisiologia do Sistema Cardiovascular; Neurofisiologia e Comportamento; Neurofisiologia e Comportamento; Fisiologia do Sistema Cardiovascular.

Enquanto isso, as linhas de pesquisa correspondentes ao curso de doutorado são Farmacologia de Produtos Naturais e Sintéticos; Fisiologia endócrina; Fisiologia do Exercício Físico; Fisiologia do Sistema Cardiovascular; Fisiologia Endócrina; Fisiologia do Exercício Físico/Neurofisiologia e Comportamento/ Controle do Metabolismo Energético e da Ingestão Alimentar; Fisiologia do Sistema Cardiovascular.

O processo seletivo compreende etapas que correspondem à homologação das inscrições; à prova de conhecimento em Língua Inglesa, à prova de conhecimento específico; à apresentação e arguição do projeto de pesquisa (apenas para doutorado); à avaliação do currículo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 1º de março de 2024.

Mais informações
ppgmcf@ufpe.br 

Date of last modification: 26/10/2023, 14:39