News News

Back

Pós-Graduação em Engenharia Mecânica abre inscrições para mestrado e doutorado

Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM), do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado, correspondentes ao segundo semestre do ano letivo de 2023. A inscrição deve ser realizada no portal público de processos seletivos do Sigaa até o dia 20 de outubro. O edital foi publicado no Boletim Oficial nº 163.

Para o curso de mestrado, exige-se graduação na área do programa ou áreas afins. Quanto ao curso de doutorado, o candidato deve possuir mestrado na área do programa de Engenharia Mecânica ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Capes.

São ofertadas 35 vagas para o curso de mestrado e 18 para o de doutorado, distribuídas nas áreas de concentração Energia, Engenharia de Materiais e Fabricação. Do total de vagas, 30% serão destinadas às políticas de ações afirmativas. Além disso, haverá a reserva de uma vaga para servidores da UFPE tanto para o curso de mestrado quanto para o de doutorado.

O processo seletivo compreende etapas referentes à homologação das inscrições e à análise documental. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 18 de dezembro. As aulas terão início no dia 4 de março de 2024.

Mais informações
secppgem@ufpe.br

Date of last modification: 22/09/2023, 13:09