News News

Back

Pós-Graduação em Comunicação abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado

Os interessados devem se inscrever a partir do dia 7 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa do dia 7 a 14 de agosto. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 125. 

Para o curso de mestrado exige-se graduação na área do programa ou áreas afins. Com relação ao curso de doutorado, o participante deve possuir mestrado na área do programa ou áreas afins, em instituições reconhecidas pela Capes.

São ofertadas 35 vagas para o curso de mestrado e 19 para o de doutorado, distribuídas nas duas linhas de pesquisa: Mídia, Linguagens e Processos Sociopolíticos; Estética e Culturas da Imagem e do Som. Haverá reserva de 30% das vagas para ações afirmativas. Além disso, será destinada uma vaga adicional para os servidores da UFPE.

O processo seletivo compreende as etapas referentes à homologação das inscrições; análise dos projetos de pesquisa; conferência do comprovante de proficiência; prova escrita realizada de forma presencial no dia 2 de outubro; defesa oral do projeto de pesquisa (via Google Meet); análise da trajetória acadêmica. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 11 de dezembro.

Mais informações
secretaria.ppgcom@ufpe.br 

Date of last modification: 27/07/2023, 14:53