News News

Back

Pós-Graduação em Ciências de Materiais abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado

Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de dezembro

O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais (PPGMTR) do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da UFPE abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado, correspondentes ao primeiro semestre do ano letivo de 2024. A inscrição deve ser realizada no portal público de processos seletivos do Sigaa até o dia 10 de dezembro. 

Para o curso de mestrado, exige-se graduação em Ciência de Materiais ou áreas afins, reconhecidas pelo MEC. Quanto ao curso de doutorado, o candidato deve possuir mestrado na área do programa ou áreas afins, realizado em instituições reconhecidas pela Capes. As demais documentações necessárias para a realização do projeto seletivo encontram-se no edital que foi publicado no Boletim Oficial nº 188

São ofertadas 15 vagas para o curso de mestrado e o mesmo quantitativo para o de doutorado. Há reserva de 30% do total de vagas para políticas de ações afirmativas. Além disso, em ambos os cursos de pós-graduação, haverá uma vaga adicional para os servidores da UFPE.

O processo seletivo compreende etapas correspondentes à homologação das inscrições; à avaliação do currículo e do histórico escolar dos candidatos. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 19 de fevereiro de 2024.

Mais informações
pgmtr.ccen@ufpe.br 

Date of last modification: 10/11/2023, 13:38