News News

Back

Podcast Desteoriza discute os meios de produção de energia limpa em novos episódios

Episódios estão disponíveis nos principais tocadores de podcast

As mudanças climáticas estão cada vez mais evidentes e já se relacionam a diversos desastres ambientais. Por isso, é necessário discutir e agir para ter meios de produção que diminuam os danos ao meio ambiente, entre eles a geração de energia. Pra ajudar na compreensão desse assunto, o podcast Desteoriza lançou dois episódios que falam sobre energia limpa. O Desteoriza, produzido pela Diretoria de Comunicação (Dircom) da UFPE, um projeto de extensão da Universidade, lançou dois episódios já estão disponíveis nos principais tocadores de podcast. 

No papo intitulado “Energia limpa”, Pedro Rosas, professor do Departamento de Energia Elétrica da UFPE e coordenador do Laboratório de Armazenamento e Mobilidade (LAM) da UFPE, e Giovana Machado, professora e diretora do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), conversam sobre a importância da geração de energias a partir de fontes renováveis, novas formas de produção, a exemplo do hidrogênio verde, da energia eólica e solar, entre outros temas.

Já no episódio “Energia limpa mesmo?”, Soraya Tupinambá, engenheira de pesca e integrante do Instituto Terramar, e Mariana Traldi, que é advogada, professora do IFSP e integrante do Grupo de Estudos Dom Quixote, abordam a degradação ambiental e os impactos sociais gerados pelo atual modelo de instalação de parques e usinas eólicas e solares, entre outras questões.

Mais informações
Instagram 
Facebook 
Twitter 

Date of last modification: 28/08/2023, 15:11