News News

Back

Oficina aborda realidade aumentada para o ensino de sólidos geométricos

Será na próxima terça-feira (20), com uma turma pela manhã (das 8h às 12h) e outra à tarde (das 13h30 às 17h30)

Propor aos professores um olhar para o uso da tecnologia na sala de aula de modo que permita o aluno a compreender, descrever e representar geometricamente conceitos fundamentais, neste caso, o estudo dos sólidos geométricos, por meio da realidade aumentada, permitindo a sua identificação ao visualizar em diferentes representações, incluindo planificações e em perspectivas conjugada com os objetos reais.

Esse é o objetivo da oficina “Realidade aumentada para o ensino de sólidos geométricos”, ministrada pelos professores José Wilson Pereira e Verônica Gitirana em uma ação do projeto de extensão “Encontro às terças”, uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica (Edumatec) e a Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Será na próxima terça-feira (20), com uma turma pela manhã (das 8h às 12h) e outra à tarde (das 13h30 às 17h30), cada uma com 40 vagas. O público-alvo são pós-graduandos em Educação Matemática, professores de Matemática da Educação Básica, professores de Licenciatura em Matemática e licenciandos em Matemática. As inscrições são feitas por meio de formulário on-line. Será concedida declaração de participação. 

Date of last modification: 13/11/2018, 16:50