News News

Back

Mulheres no futebol é o tema do novo episódio do podcast Desteoriza

As convidadas são Soraya Barreto, professora da UFPE e pesquisadora do tema mulheres e futebol, e Júlia Belas Trindade, jornalista esportiva que está cobrindo o mundial feminino

A Copa do Mundo de Futebol Feminino já tá acontecendo, mas a presença de mulheres no futebol vai muito além do campeonato mundial. Elas sempre estiveram presentes como torcedoras, jogadoras, árbitras e jornalistas, mesmo quando esse universo era tido apenas como um lugar masculino. No entanto, o preconceito, a proibição e a perseguição também as acompanharam nesses espaços. Então, para discutir o assunto e incentivar a presença de mais mulheres no futebol, o novo episódio do podcast Desteoriza chega com uma conversa sobre o tema.

No papo, as convidadas são Soraya Barreto, professora da UFPE e pesquisadora do tema mulheres e futebol, e Júlia Belas Trindade, jornalista esportiva que está cobrindo o mundial feminino. Juntas, elas discutem o investimento no futebol feminino, a caminhada difícil das mulheres para as conquistas atuais, a presença feminina nas torcidas e o impacto da mídia nesse processo.

O episódio “Sem escanteio” já está disponível nos principais tocadores de podcast. Acesse os links aqui. O Desteoriza é produzido pela Diretoria de Comunicação (Dircom) da UFPE e também um projeto de extensão da Universidade.

Mais informações estão nas redes sociais do projeto

Instagram 
Facebook 
Twitter

Date of last modification: 26/07/2023, 17:01