News News

Back

Lovecrypto está entre as dez startups aprovadas no edital do Inova Pernambuco

O Inova Pernambuco é um processo de aceleração executado pela Ventiur

A startup Lovecrypto foi selecionada para participar do processo de aceleração Inova Pernambuco powered by Ventiur, por meio de edital promovido pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe). A resolução selecionou dez startups pernambucanas ou com futuro CNPJ na região com o intuito de impulsionar o ecossistema de inovação e empreendedorismo no estado. A responsável pelo programa será a empresa Ventiur, investidora e aceleradora gaúcha.

O Inova Pernambuco acontece entre setembro deste ano e março de 2024 e vai oferecer, ao longo da Jornada Empreendedora, mentorias individuais, coletivas e bootcamps de capacitação. Além disso, o programa conta com três eventos presenciais, finalizando o processo de aceleração com o Demoday, composto por apresentações das startups para potenciais investidores. Ao final do processo, espera-se que os negócios participantes aprimorem suas propostas de valor e modelo de negócios, estruturem seu MVP e pitch deck, estabeleçam contatos com clientes potenciais e realizem suas primeiras vendas. 

Criada no CIn-UFPE, a Lovecrypto é uma startup recifense fundada com o objetivo de disseminar a utilização das criptomoedas e trazer uma nova era de pagamentos digitais, a partir da criação de produtos e serviços inovadores com a tecnologia do Blockchain. Dentre suas soluções, cabe destacar o aplicativo Lovepay, pelo qual é possível realizar transações financeiras para o exterior e comprar/vender criptomoedas; e o Loveramp que auxilia na troca de stablecoin por reais via PIX dentro da wallet de parceiros.

Date of last modification: 27/09/2023, 13:06