News News

Back

Lançado processo seletivo para o pré-acadêmico Cavest

As inscrições para participar do processo seletivo estão abertas e devem ser realizadas via formulário on-line

Estão abertas as inscrições para o Cavest, projeto de extensão da UFPE em Vitória de Santo Antão, que tem por objetivo preparar estudantes para o ingresso nas universidades. As inscrições para participar do processo seletivo devem ser realizadas via formulário on-line disponível no site até o dia 21 de janeiro. 

O processo seletivo é destinado aos alunos que estão no 3º ano do Ensino Médio ou já concluíram os estudos nas redes públicas estaduais e municipais de Vitória de Santo Antão e regiões vizinhas. A prova será realizada, presencialmente, das 9h às 12h, no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), na Rua do Alto do Reservatório, s/n°, Bela Vista , Vitória de Santo Antão - PE.

Quanto ao processo seletivo, que será realizado no dia 28 deste mês, a prova terá caráter objetivo, contendo 60 questões de múltipla escolha, conforme disposto no edital. As questões serão das seguintes disciplinas: biologia, matemática, física, química, português, literatura, história, geografia, sociologia, filosofia e língua estrangeira (português ou espanhol); obedecendo as Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (OCNEM). O projeto disponibiliza 120 vagas para os candidatos.

Com início no dia 17 de fevereiro, as aulas serão ofertadas presencialmente aos sábados e domingos no período matutino e vespertino, das 8h às 17h. As turmas serão ministradas por estudantes monitores, ativos ou egressos nos cursos de licenciatura e bacharelado.

Mais informações
Blog Cavest
 

Date of last modification: 08/01/2024, 14:58