News News

Back

Lançado processo seletivo para cursos de mestrado e doutorado em Educação Matemática e Tecnológica da UFPE

As inscrições se iniciam na próxima semana (31)

O Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica (Edumatec) da UFPE anuncia processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado no ano letivo de 2024. O edital foi publicado no Boletim Oficial nº 124

As inscrições se iniciam na próxima semana (31) e se estendem até o dia 31 de agosto,às 23h. Para participar, os interessados devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), e realizar o envio da documentação. 

Para o curso de mestrado, é necessário apresentar o diploma ou certificado de conclusão de cursos de graduação plena reconhecidos pelo Ministério da Educação. Já para concorrer às vagas de doutorado, é necessário portar diploma ou certificado de conclusão de curso de mestrado reconhecido pela Capes.

Ambos processos seletivos terão cinco etapas, cada, sendo elas: homologação das inscrições, análise do pré-projeto de pesquisa, defesa do pré-projeto, avaliação do Curriculum Vitae e prova de idiomas (inglês).

Ao todo, são oferecidas 21 vagas para o curso de mestrado, distribuídas conforme as três linhas de pesquisa do programa. Para o curso de doutorado, são ofertadas 15 vagas, sendo 30% de todas elas destinadas para a modalidade de ações afirmativas.

Date of last modification: 26/07/2023, 15:34