News News

Back

Laboratório Observatório da Vida Agreste inicia série “Que Lapa de Jornalista!”

Primeiro encontro será nesta quarta-feira (20), às 18h, no perfil do OVA no Instagram

O Laboratório Observatório da Vida Agreste (OVA), formado por professores e estudantes do curso de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, inicia nesta quarta-feira (20), a partir das 18h, a série “Que Lapa de Jornalista!”. A iniciativa tem como objetivo reunir profissionais de larga experiência para falar sobre mercado, reportagem e produção de notícias em um ambiente carregado pela desinformação, entre outros temas, no perfil do OVA no Instagram (@ovaufpe).

O primeiro encontro traz a jornalista, escritora e documentarista Daniela Arbex, autora dos livros-reportagem “Holocausto brasileiro” (eleito melhor livro-reportagem pela Associação Paulista de Críticos de Arte em 2013), “Cova 312” e “Todo dia a mesma noite”. A mediação será realizada por Fabiana Moraes, professora da UFPE, coordenadora do OVA e colunista no The Intercept Brasil.

Daniela Arbex foi, durante 23 anos, repórter especial do jornal Tribuna de Minas. É vencedora do troféu Mulher Imprensa 2020 na categoria Repórter investigativa. A jornalista já acumula mais de 20 premiações nacionais e internacionais e, entre os prêmios, estão o Esso, o YPYS de melhor investigação jornalística da América Latina (2009), o Knight International Journalism Award (2010) e o prêmio Jabuti na categoria livro-reportagem por “Cova 312” em 2016.    

A série “Que Lapa de Jornalista!” é voltada para estudantes de Comunicação Social e pessoas interessadas na temática. Serão três encontros no total – os outros ocorrem em novembro e em dezembro. A programação será divulgada em breve.

Date of last modification: 19/10/2021, 18:11