News News

Back

Ministro Flávio Dino, do STF, ministrará Aula Magna no início do semestre 2024.1 da UFPE

Evento será no dia 15 deste mês, aberto ao público, na Concha Acústica

O semestre de 2024.1 começa no dia 15 deste mês na Universidade Federal de Pernambuco com uma Aula Magna mais do que especial: o ministro do Supremo Tribunal Federal e ex-aluno da instituição Flávio Dino é o convidado para proferir palestra às 10h, na Concha Acústica, no Campus Recife. O tema da palestra será “O impacto das novas tecnologias no mundo do trabalho” e terá transmissão ao vivo no canal oficial do YouTube da UFPE. 

Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, Flávio Dino obteve o título de mestre em Direito Público pela UFPE. Atuou como juiz federal por 12 anos, até ser eleito deputado federal em 2006 e, na sequência, governador do estado do Maranhão de 2015 a 2022. Em seguida, como senador e ministro da Justiça e Segurança Pública no atual governo Lula. Em 22 de fevereiro deste ano, Flávio Dino tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Aula Magna marca o início do semestre letivo na graduação da UFPE, que, este ano, tem como tema de campanha de volta às aulas o mote “A UFPE é para Vida”, enfatizando que as histórias construídas durante o período de estudo acompanham os egressos em diferentes etapas na jornada da vida. O evento é aberto ao público, considerando a lotação do espaço, que conta com 1.349 assentos.

Date of last modification: 05/04/2024, 14:39