News News

Back

HC participa do festival compartilhando experiências em Inovação e Saúde 

Evento é composto por uma série de workshops, rodas de conversa, palestras, painéis, shows, exposições e oportunidades de networking

O Hospital das Clínicas da UFPE participará do Festival RECn'Play, que acontece de amanhã (18) até o sábado (21), em vários locais espalhados pelo Bairro do Recife (Recife Antigo). Profissionais do HC integrarão três mesas-redondas, nos dois primeiros dias do festival, que é gratuito, com inscrições sendo realizadas pelo site oficial do festival. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Trazer as experiências de projetos de inovação e tecnologia do HC em parceria com empresas, startups e grupos de pesquisas da universidade mostrando como tem sido a interação com os serviços do hospital e com equipe de saúde de várias especialidades é um case importante para o ecossistema local e nacional”, explica a chefe do Setor de Tecnologia da Informação e Saúde Digital (Setisd) do HC, Shirley Cruz.

No primeiro dia, das 10h às 11h, na Cesar School (Rua do Brum), a mesa-redonda “Parcerias para inovação na saúde: uma perspectiva da relação hospital-healthtech” tem como objetivo compartilhar experiências em captação de investimentos para projetos de inovação entre o HC e as healthtechs parceiras: Aicury, Pickcells e Viziomed. Essa ação contará com a participação da chefe do Setisd do HC, Shirley Cruz, além da head de Inovação do Sebrae, Conceição Moraes, e dos CEOs das startups Geiciafran Roque (Aicury), Rodrigo Paiva (Pickcells) e Mávio Bispo (Viziomed).

Também no dia 18, mas à tarde, das 13h às 14h30, na TI Saúde (Rua Mariz e Barros), acontece a mesa-redonda “Tecendo a Rede Digital para um SUS conectado: Interoperabilidade de dados e integralidade do cuidado em saúde”, que vai compartilhar a experiência recente de integração de dados da rede de serviços do SUS Recife com o HC. A atividade contará com Shirley Cruz, do Setisd do HC, com o gerente-geral de Saúde Digital da Secretaria de Saúde do Recife, Gustavo Godoy, e com a representante da Gerência de Tecnologia na Secretaria de Saúde do Recife, Marília Eutímia.

No dia 19, das 10h às 11h, no HUB Plural (Rua do Brum), será a vez da mesa-redonda “Interação Saúde & Tecnologia para o desenvolvimento e a Inovação” que vai debater as experiências entre profissionais da saúde e da Tecnologia envolvidos em projetos de Inovação no HC. Participarão dessa ação cinco profissionais do HC: o superintendente Filipe Carrilho; a chefe do Setisd, Shirley Cruz; a chefe do Serviço de Transplantes, Larissa Guedes; a chefe da Unidade de Vigilância em Saúde; Andreza Cavalcanti; e o físico médico e cofundador da startup Nuclearis Vinícius Menezes, além do engenheiro de automação e coordenador de tecnologia da Pickcells, Kewin Lima.

O RECn'Play é composto por uma série de workshops, rodas de conversa, palestras, painéis, shows, exposições e oportunidades de networking, fomentando o empreendedorismo de base tecnológica para estudantes, startups, empresários, pesquisadores ou instituições públicas com foco em grandes áreas de atuação como Tecnologia, Empreendedorismo, Cidades e Economia Criativa.

Date of last modification: 17/10/2023, 16:37