News News

Back

HC abre o Natal com campanhas solidárias para crianças e idosos

Os interessados em adotar uma cartinha têm até o dia 11 de dezembro, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, na portaria 1 para realizar a ação

A abertura do Natal do Hospital das Clínicas da UFPE ocorreu, na manhã de hoje (14), com o lançamento da campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal para o Centro Geriátrico Padre Venâncio, na Várzea, e início do projeto Papai Noel Solidário da UFPE no HC. O evento contou ainda com a apresentação de alunos da Escola Municipal Susie Regis, da cidade do Paulista, em parceria com a aluna da UFPE Elayne Winnie e o músico Leonardo Gregório, no hall da portaria 1. O grupo fez um arranjo musical das canções natalinas com guitarra e instrumentos de percussão.

Foto: Kelvyn Nunes/HC-Ebserh

Alunos de escola musical e mamãe Noel participaram da abertura

O projeto Papai Noel Solidário é promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE, por meio da Diretoria de Qualidade de Vida, e marca a parceria entre UFPE e Correios, com o objetivo de proporcionar a adoção de cartinhas com pedidos de presentes natalinos feitos por crianças de Pernambuco em situação de vulnerabilidade social. O HC é um dos pontos de coleta.

Os interessados em adotar uma cartinha têm de hoje (14) até o dia 11 de dezembro, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, na portaria 1 para realizar a ação. Na ocasião, alunos voluntários desse projeto de extensão farão o cadastro dos interessados em participar da campanha. Também estará localizada na portaria 1 uma caixa para coleta de itens de higiene pessoal para o Centro Geriátrico Padre Venâncio.

 

 

Date of last modification: 14/11/2019, 15:04