News News

Back

Grupo Titiritando promove espetáculo “Os Títeres de Porrete: Tragicomédia de Dom Cristovão e Sinhá Rosinha"

O teatro de bonecos é conduzido por estudantes do curso de Teatro e as apresentações ocorrem em novembro

Neste mês de novembro, o Grupo Titiritando, coletivo formado por discentes do curso de licenciatura em Teatro da UFPE e dirigido pela docente Izabel Concessa, segue em turnê pelo interior do estado de Pernambuco com o espetáculo “Os Títeres de Porrete: Tragicomédia de Dom Cristovão e Sinhá Rosinha”. Haverá duas apresentações, a primeira ocorre neste sábado (4), às 19h, em Limoeiro, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça (antiga Rádio Difusora de Limoeiro). Enquanto isso, no dia 23, às 19h, será realizada a segunda apresentação do espetáculo no Sesc do município de Surubim. O espetáculo tem entrada gratuita e apresenta classificação indicativa de 12 anos.

O Grupo Titiritando surgiu em 2022, a partir da disciplina de Teatro de Formas Animadas, em que os estudantes puderam experimentar um pouco do universo do teatro de bonecos culminando na montagem do texto de Garcia Lorca. O grupo de alunos é responsável por toda realização do espetáculo, tendo produzido seus próprios bonecos, cenários, sonoplastia e iluminação. 

O elenco é composto por Diniz Luz, Gio Miranda, Leo Bouças, Lucas Carvalho, Guilherme Mergulhão, Lucas Vinícius, Luan Lucas Leite, Álvaro de Farias, Maria Guerra, Torres ZN, Rafael de Souza, Ruan Henrique, Alice Bôa Hora, Karol Spinelli, Marcilio Santos, Thayná Nascimento, Ruana Toledo e Mariana Azevedo. Além disso, a iluminação tem como responsável Ariane Fernandes e a sonoplastia é realizada por Blandon Aravanis. 

O coletivo vem, desde sua origem, debruçando-se sobre o teatro de formas animadas, a fim de contribuir para a perpetuação dessa arte no estado de Pernambuco. Dessa forma, estreou o seu trabalho dentro da própria universidade e, mais recentemente, participou do 20º Festival Estudantil de Teatro e Dança (Feted), além de ter sido convidado para o Festival de Teatro de Bonecos de Igarassu (Fetebi).

Sinopse

No caminho para viver o seu verdadeiro amor, Sinhá Rosinha encontra desafios: um pai falido e autoritário, um casamento forjado com o arrogante dom Cristóvão e um descabido ex-namorado. Como a jovem vai conseguir se livrar dos obstáculos para se casar com quem realmente ama?

Date of last modification: 01/11/2023, 16:22