News News

Back

Festival de Teatro do Agreste promove espetáculo, amanhã (28), no Recife

O evento conta com a apresentação dos estudantes do curso de Teatro da UFPE

Amanhã (28), às 19h, ocorre a abertura da 32º edição do Festival de Teatro do Agreste (Feteag). O evento será realizado no largo da Imperial Matriz da Várzea, na rua Francisco Lacerda, no Recife. Na ocasião, será apresentado o espetáculo "Looping: Pernambuco Overdub", de Felipe Assis e Rita Aquino, com a participação de artistas baianos e pernambucanos. Os estudantes da graduação de Teatro da Universidade Federal de Pernambuco também integrarão o elenco.

A montagem "Looping: Pernambuco Overdub" faz parte da política do Festival de Teatro do Agreste (Feteag), que promove, a cada edição, uma produção que procura incluir elenco local. Dessa forma, possibilita uma maior experiência e intercâmbio artístico com os grupos convidados.

O Feteag tem sido parceiro frequente do curso de Teatro da UFPE desde 2016, por meio de projetos de extensão, com discentes e docentes da graduação atuando na curadoria, produção, atividades formativas e montagens artísticas do Festival. Atualmente, o Festival de Teatro do Agreste tem parceria estabelecida com o projeto Terça em Cena.

Date of last modification: 27/09/2023, 13:01