News News

Back

Estudantes da UFPE apresentam obra de García Lorca no 20º Festival Estudantil de Teatro e Dança

O ingresso custa R$ 20 (único) e o teatro fica na Rua do Apolo, 121, no Bairro do Recife

Um grupo de estudantes da Licenciatura em Teatro da UFPE encena o espetáculo “Os Títeres de Porrete: Tragicomédia de Dom Cristovão e Sinhá Rosinha” neste domingo (3), às 16h, no Teatro Apolo, como parte da programação do 20º Festival Estudantil de Teatro e Dança (Feted). O ingresso custa R$ 20 (único) e o teatro fica na Rua do Apolo, 121, no Bairro do Recife.

A turma da disciplina de Teatro de Formas Animadas encena essa obra do dramaturgo espanhol Federico García Lorca (1898-1936) com direção da professora Izabel Concessa. “A Tragicomédia de Dom Cristovão e Sinhá Rosinha” é uma das principais peças para títeres escrita pelo dramaturgo, que fazia críticas à sociedade espanhola da época. 

“No caminho para viver o seu verdadeiro amor, Sinhá Rosinha encontra desafios: um pai falido e autoritário, um casamento forjado com o arrogante dom Cristóvão e um descabido ex-namorado. Como a jovem vai conseguir se livrar dos obstáculos para se casar com quem realmente ama?”, questionam os artistas na sinopse do espetáculo.

O elenco é formado por Diniz Luz, Gio Miranda, Leo Bouças, Lucas Carvalho, Guilherme Mergulhão, Lucas Vinícius, Luan Lucas Leite, Álvaro de Farias, Maria Guerra, Torres ZN, Rafael de Souza, Ruan Henrique, Alice Bôa Hora, Karol Spinelli, Marcilio Santos, Thayná Nascimento, Ruana Toledo e Mariana Azevedo. Ariane Fernandes é responsável pela iluminação e Blandon Aravanis, pela sonoplastia.

Mais informações
Instagram do Festival Estudantil de Teatro e Dança
@feted.pe 

Date of last modification: 31/08/2023, 12:02