News News

Back

Equipe do CIn alcança 2º lugar entre universidades da América Latina na ICPC 2019

O time também ocupou a 1ª colocação entre os grupos brasileiros participantes

Foto: Divulgação

Alunos ficaram no 52º lugar geral da competição de programação

O time Try Again formado por Tiago Gonçalves, Lucas Santana e Diogo Rodrigues, alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, alcançou a 2ª posição entre as equipes da América Latina e a melhor colocação entre as brasileiras na International Collegiate Programming Contest (ICPC) 2019. Os alunos ocuparam o 52º lugar no quadro geral da competição mundial de programação competitiva universitária.

Considerando apenas os problemas resolvidos, o CIn ficou na 41ª posição, juntamente com outras universidades de destaque, como a Universidade de Brasília (UNB), a Universidade de São Paulo (USP) São Carlos. a Princeton University (EUA), a University of Waterloo (Canadá) e ETH Zürich (Suíça). O evento ocorreu na cidade do Porto, em Portugal, no período de 31 de março a 4 deste mês e contou com a participação de 135 equipes de todo o mundo. Acesse aqui o placar completo da competição.

A ICPC ocorre há mais de 40 anos. Na competição, times de três estudantes representam a sua respectiva universidade e, em cinco horas, precisam resolver dez ou mais problemas escrevendo um programa que passará pelos testes preparados por um painel de juízes. A equipe da UFPE é detentora de uma forte tradição no ICPC, sendo a universidade com maior número de títulos nacionais na competição.

Date of last modification: 11/04/2019, 15:06