News News

Back

Divulgado edital do processo seletivo para o curso de mestrado em Engenharia Biomédica

As aulas estão programadas para o primeiro semestre do ano letivo de 2024

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica (PPGEB), localizado no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, divulga edital para o processo seletivo de discentes para o seu curso de mestrado em Engenharia Biomédica. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até as 22h do dia 30 deste mês através do Portal Público de Processos Seletivos do Sigaa, mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 50,00.

Serão disponibilizadas 22 vagas, das quais seis são reservadas para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis) e pessoas com deficiência e duas reservadas para servidores da UFPE. O processo seletivo conta com duas etapas: a inscrição e a análise do curriculum vitae do candidato.

O curso de mestrado do PPGEB abrangerá duas áreas de concentração. A primeira é Bioengenharia com suas linhas de pesquisa: “Instrumentação Diagnóstica, Terapêutica” e “Produtos e Processos Biotecnológicos”, já a segunda área é em Computação Biomédica com as linhas “Processamento de Biossinais e Imagens Médicas e Biológicas” e “Telemedicina e Telessaúde”.

O edital completo foi publicado no Boletim Oficial nº 194, que pode ser acessado através do portal do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) da UFPE. 

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica (PPGEB)
(81) 2126.7325

secretaria.ppgeb@ufpe.br

Date of last modification: 17/11/2023, 15:51