News News

Back

Coordenações de cursos realizam ação de acolhimento aos concluintes dos cursos de graduação no Enade 2023

Mais de 1,4 mil alunos da UFPE fizeram a prova do Enade 2023, no último domingo (26)

Fotos: Divulgação

Alunos e docentes se reúnem antes da realização do exame

Coordenações dos cursos de graduação da UFPE acolheram os mais de 1,4 mil estudantes concluintes de 22 cursos dos três campi da Universidade (Recife, Vitória e Caruaru) que fizeram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2023, no último domingo (26). O exame foi realizado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em todo o país, com o objetivo de avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) desses cursos, bem como as competências e habilidades necessárias ao aprofundamento de sua formação geral e profissional.

  

Nos três campi, houve recepção festiva aos alunos

Nos três campi, os alunos receberam mensagens de apoio e incentivo das Coordenações dos Cursos que estiveram nos diversos locais de prova. Para ajudar os estudantes concluintes na realização da prova, houve distribuição de camisas, garrafas d’água e kits contendo caneta, barrinha de cereal, chocolates etc.

O Enade 2023 avaliou os seguintes cursos da UFPE:
Arquitetura - CAC
Biomedicina - CB
Enfermagem - CCS
Engenharia Civil - CTG
Engenharia Civil - CAA
Engenharia de Alimentos - CTG
Engenharia da Computação - CIn
Engenharia de Controle e Automação – CTG
Engenharia de Produção - CTG
Engenharia de Produção - CAA
Engenharia Elétrica - CTG
Engenharia Eletrônica - CTG
Engenharia Mecânica - CTG
Engenharia Química - CTG
Farmácia - CCS
Fisioterapia - CCS
Fonoaudiologia - CCS
Medicina - CCM
Medicina - CAA
Nutrição - CCS
Nutrição - CAV
Odontologia – CCS

Antecipadamente, as Coordenações também realizaram diversos encontros, no formato presencial e híbrido, para repassar todas as orientações necessárias presentes no Edital nº 37, de 25 de maio de 2023 e, para discussão sobre a importância do Enade, a fim de que todos os estudantes concluintes pudessem chegar devidamente orientados de suas respectivas responsabilidades perante o Enade 2023.

Date of last modification: 28/11/2023, 14:30