News News

Back

Cecine promove oficina sobre recursos didáticos como suporte ao pensamento matemático

Capacitação é voltado para pós-graduandos em Educação Matemática, professores de Matemática, professores e licenciandos em Matemática

A Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) promove a oficina “Recursos didáticos como suporte ao pensamento matemático”, uma ação do projeto de extensão “Encontro às terças”, no próximo dia 2. Trata-se de uma parceria entre Edumatec (Pró-Grandezas e Lematec) e a Cecine. Os trabalhos se darão em dois momentos iguais, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, com os professores Anderson Dougla, Gracivane Pessoa, Rogério Ignácio e Verônica Gitirana.

Esta oficina explora o uso de recursos manipulativos como suporte do estudante para pensar a Matemática, seus conceitos, procedimentos e teoremas. “Partimos de uma atividade motivadora para diferenciar o que diversos materiais, e a ausência desses, podem dar suporte ao pensar matematicamente, como: a organização do conhecimento, o lançamento de conjecturas a partir da observação de padrões etc. Ao final, fazemos uma atividade de descoberta de correlações entre conhecimento matemático e a estrutura dos materiais manipulativos estruturados”, explicam os coordenadores da oficina.

Podem participar pós-graduandos em Educação Matemática, professores de Matemática da Educação Básica, professores de licenciatura em Matemática e licenciandos em Matemática. Será concedida declaração de participação. As inscrições estão abertas on-line até o dia anterior ao evento, que é gratuito. 

Mais informações
Cecine
(81) 2126.7030
Página da Cecine no Facebook
 

Date of last modification: 28/09/2018, 15:01